sexta-feira, 26 de setembro de 2014

MELHORES PROGRAMAS PARA EDIÇÃO DE VÍDEOS

Apesar de eu não ser vlogueira, é sempre bom ter um bom editor de vídeo! E espero ajudar quem está começando com vídeos para o youtube ou apenas editar sem compromisso, enfim, vamos conferir a lista com os principais programas:


1 - Windows Movie Maker
Para quem está começando e utiliza Windows não existe melhor ferramenta do que o tão famoso Windows Movie Maker. Fácil e simples de utilizar!

2 - iMovie
A versão da Apple do Windows Movie Maker é o iMovie. O programa é bem simples de utilizar também, tem poucos recursos porém traz opções divertidas como efeitos, transições, temas e outras coisas que o concorrente da Microsoft não possui.

3 - Adobe Premiere
Um dos softawares pagos mais conhecidos do mundo, o editor de vídeos da Adobe possui todas as ferramentas necessárias para uma edição completa, tudo isso sem perder a interface intuitiva dos programas mais simples. E outra vantagem é a integração total com outro software incrível, o After Effects, voltado para pós produção.

4 - Lightworks
Além de ser gratuito, é um dos mais completos editores para Windows. Ele é tão completo que foi utilizado na edição do filme “O Discurso do Rei”, vencedor do Oscar de melhor filme em 2010. Por ser uma ferramenta completa pode até ser um pouco complicado de entender, mas pra isso que existem alguns tutoriais, não é mesmo? Com o tempo pega o jeito!

5 - Sony Vegas
Sony Vegas é uma ferramenta bem famosa, e além de ser simples e completo também, e com ele o usuário com mais conhecimentos pode fazer boas edições, basta utilizar bem a criatividade.

6 - Final Cut
Foi desenvolvido pela Apple, é um programa super completo de edição. Pode ser um pouco mais complicado que o concorrente da Adobe, mas ainda assim excelente para os usuários que buscam controle total sobre cada parte da edição.

Fiz essas pesquisas para ajudar vocês, espero que tenham gostado!
Beijão :*

6 comentários:

  1. Adoreeeeeeeeeeeeeeeeei saber, bjokas ♥ http://estrelaar.blogspot.com.br/ Bom Final de Semana Beijos ♥

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, meu computador formatou e perdi o movie maker e não consigo baixa-lo de jeito nenhum vou ver o da adobe e o lightworks,
    rebeldiaemv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir