quinta-feira, 27 de março de 2014

DESENHO DE OLHO

Olá meninas, tudo bem? Espero que sim.

Vamos aprender a desenhar um pouco? Você não sabe desenhar? Não tem problema pois eu (Ghiulia) gosto muito de desenhar e vim passar um pouco desse dom hehe pra vocês. Vou ensinar a vocês da maneira mais fácil como desenhar esse olho:


Pois muitos pensam que para isso a pessoa deve ser desenhista, e eu vim mostrar que não precisa ser uma profissional para desenhar um olho bonito e fácil.

Materiais:
Lápis normal (2B, HB)
- Lápis 6B
- Borracha
- Papel Sulfite


Como desenhar:

1. Lápis normal que eu quero dizer é esses que vocês usam para escrever, o lápis 6b já é mais forte e suave, deixando seu desenho com linhas suaves, uma borracha bem macia e o papel sulfite.
2. Desenho com o lápis normal uma base, com que você quer que seu desenho fique.
3. Faça os cílios de uma forma leve, não apertando o lápis, mas sim passando bem de leve.
4. Com o lápis 6B contorne como quiser o seu desenho, se apertar o desenho vai ficar mais escuro, se passar de leve ira ficar um tom mais claro.
5. Quando for desenhar a pupila, faça aqueles risquinhos que a gente tem no olho, e desenhe um quadradinho (como mostra na imagem) para parecer o brilho do olhar, para que fique mais realista.
6. Vai desenhando sombras e pinte bem de leve como mostra a imagem.
7. Desenhe por cima dos cílios os traços mais fortes, deixando assim o cílio com um acabamento.
8. Passe o dedo no desenho da pupila, mas não passe no brilho do olho (quadradinho), apenas passe no centro para esfumar.

Meninas, espero que gostem, tente fazer em casa e nos relate como que ficou, pois é muito fácil. Tem algum desenho que vocês querem aprender? É só pedir que agente posta.
Beijinhos e boa sorte.

15 comentários:

  1. Vendo assim parece tão facinho...
    Tentei te seguir mas não deu :'(
    Beijinhos

    http://vidasempretoebranco.blogpsot.com

    ResponderExcluir
  2. Ameeeei, eu acho que vou tentar <3 parece ser fácil, mas vamos ver se consigo hahah

    guitarrebel.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem bom que gostou, sim é fácil, é só ter paciência hehe,
      boa sorte,
      beijus

      Excluir
  3. Que legal fica incrivel ,parece facil de fazer mesmo
    beijos

    http://fashionvinteum.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/fashionvinteum

    ResponderExcluir
  4. Muito bom seu blog, bem organizado.

    Bjus

    Geri Ferreira
    http://geriencantodemenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Assim que der vou tentar fazer porque desenhar olhos é um grande problema pra mim kkkk
    Se pudesse postar um tutorial de como desenhar lábios.... ia ser bem legal (:

    Lindo blog ♥

    Beijos, Coisas de Aléxia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que desenhar olhos não é muito fácil, mas esse tutorial que eu passei foi da maneira mais fácil, para passar para vocês.
      Mas tente fazer, você vai conseguir!

      Excluir
  6. Adooorei, ficou lindo você desenha muito bem também *-*
    beijos linda.

    http://agendafeminina7.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Gosto quando vejo blogueiras que gostam de desenhar assim como eu gosto também, afinal venho de uma família de artistas plásticos. Por sinal estou fazendo um sorteio no meu blog que talvez se interesse, estou sorteando um desenho realista e a foto a ser desenhada fica a escolha do vencedor/a. Se quiser saber como se inscrever tem um link no meu blog www.galadedali.com na parte esquerda escrito ''sorteio''. Enfim, seguindo seu blog e espero ver mais desenhos! beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desenhar é tudo de bom, e como expressar seus sentimentos no desenho.
      e ja estou participando hehe.

      Excluir
    2. Amei muito eu tentei mas não deu certo
      Beijos

      Excluir