domingo, 13 de abril de 2014

ARGILA: SEUS BENEFÍCIOS ☺

Olá meninas, vocês gostam de cuidar da pele? Bom, acho que todas gostam de ter uma pele lisinha, bonita, sem espinhas, portanto tonificada. Eu uso a argila verde e a cinza, elas ajudam muito a amenizar o aparecimento das espinhas.Então vim trazer para vocês tudo sobre as argilas, para que serve, qual o seu benefício, pois eu uso e elas realmente fazem diferença.


Existem vários tipos e cores de argilas, aqui são elas:


                   Argila branca 
É indicada para peles sensíveis e desidratadas. A argila branca contém o maior percentual em alumínio e seu pH é muito próximo ao da pele. Seus benefícios são de clarear, absorver a oleosidade da pele sem desidratar, tem ação suavizante e cicatrizante.








                                                                             Argila vermelha                             
É uma argila rica em óxido de ferro e cobre. A argila vermelha serve para hidratar e prevenir o envelhecimento da pele, reduzir medidas e age como anti estressante.


                             Argila rosa 
É a mistura da argila branca com a vermelha. Por ser mais suave, a argila rosa é indicada para as peles sensíveis e delicadas, pois possui ação desinfetante, cicatrizante e suavizante.


                                                                                   Argila verde                             
A argila verde possui maior diversidadeem elementos. É indicada para peles oleosas e com acne. Tem ação adstringente, tonificante, estimulante, combate edemas, é secativa, bactericida, analgésica e cicatrizante.







                            Argila cinza 
Indicada para peles oleosas e manchadas. Devido ao titânio presente em sua composição, combate espinhas, cravos e é uma excelente esfoliante. A argila cinza é antioxidante natural, retardando o envelhecimento da pele.











                                                                                      Argila marrom                      
A argila marrom é um tipo raro devido a sua pureza. É eficaz contra acne e tem efeito rejuvenescedor dos tecidos.


                         Argila preta 
É a mais nobre de todas, pode ser encontrada também como lama vulcânica. A argila preta é muito utilizada para a desintoxicação da pele, principalmente peles oleosas. Tem ação anti-inflamatória , anti-artro sica, absorvente e anti-stress.


                                                                                   Argila dourada                         

A argila dourada tem ação tonificante e é indicada para peles maduras e cansadas.


Meninas usem argila pelo menos 1 vez por semana, você pode usar todos os dias, mas lembrando sempre que se expor ao sol usar sempre antes o protetor solar, a argila tem seus componentes que ajudam muito a pele, usem e vejam a diferença. :)

12 comentários:

  1. Eu uso um esfoliante de argila preta e gosto bastante! Deixa apele bem macia e limpa. Mas, eu não conhecia os outros tipos de argila, bem legal conhecer um pouco mais sobre cada. Enfim adorei o post!

    http://www.decoturnoespikes.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, eu ainda não usei a argila preta, mas vou usar. As outras argilas também fazem muito bem a pele, eu uso mais a verde e a cinza para as espinhas.

      Excluir
  2. Ual , pra mim servia só pra fazer bonequinhos HAHA' http://gps-da-moda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua postagem sobre os beneficios da Argila,gostei tanto que vou compartilhar com meus seguidores,estou seguindo seu blog,virei mais vezes lhe visitar! Bjus linda e sucesso sempre,sou administradora do Grupo:https://www.facebook.com/groups/675244785848167/ (caso não conheça vem conhecer e divulgar seu blog)
    http://delicadavivi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Viviana, e que bom que gostou :) sucesso pra nós Beijos querida

      Excluir
  4. Gosteii >< não sabia disso rs;
    Beijos.

    http://tifanylais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ólá minha flor estou sgeuindo com o perfil do meu blog pois o blogger ainda apresenta os problemas =/ um beeeijo

    www.blzinteligente.com

    ResponderExcluir