terça-feira, 16 de setembro de 2014

CLAREANDO CABELOS COM MEL

Pintar ou descolorir resseca muito os fios, já o mel é usado há séculos para restaurar o equilíbrio e a umidade natural do cabelo, além de ser um clareador.
Use sempre mel de abelha puro, você encontra em feiras ou também em casa de produtos naturais O Mel é rico em vitaminas A, D, E e C e é considerado um dos nutrientes mais ricos da natureza! 

1 - Faça a mistura do clareador
Como o mel é muito pegajoso, misture-o com água para que ele se solte um pouco. 
Misture quatro partes de mel e uma de água, pode também substituir a água por vinagre de maçã (que inclusive funciona como um condicionador) em uma tigela até que fique bem combinado.

2 - Aplique a mistura de mel no seu cabelo
Comece colocando a mistura no seu cabelo aos poucos, massageando suavemente durante a aplicação. Continue colocando mel no seu cabelo e massageando até que todo seu cabelo esteja coberto de mel.

3 - Cubra o seu cabelo com plástico e deixe o mel agir
Use uma toca de banho ou folhas de filme plástico para cobrir seu cabelo. Deixe o mel agindo por pelo menos duas horas para conseguir o visual mais claro.

4 - Lave o cabelo para tirar o mel
Lave-o com água morna e depois use shampoo e condicionador como de costume. Seque seu cabelo com uma toalha e depois seque-o.


Dicas:
1 - Se você quer uma mudança mais rápida, você pode adicionar algumas medidas de água oxigenada na mistura. Ela irá reagir com o seu cabelo, clareando-o muito mais. Não utilize água oxigenada se o seu cabelo for preto ou castanho muito escuro, ele pode acabar ficando alaranjado.
2 - Para conseguir um tom loiro mais avermelhado, adicione um pouco de pó de henna, canela ou até mesmo café moído na mistura. Adicionar pétalas de hibisco irá deixá-lo com um tom de loiro morango.
3 - Não use roupas novas durante a aplicação e tente utilizar toalhas que possam ser manchadas sem problemas. Pois o mel é muito grudento, e difícil de tirar.
4 - Se o seu cabelo é comprido e difícil de deixar embaixo da touca, tente prendê-lo com grampos, para somente então colocar a touca.
5 - Se você conseguir deixar o mel no seu cabelo durante a noite, o resultado será um clareamento muito mais intenso. Ele também funciona como um creme de tratamento.


Espero que tenham gostado, beijos :*

6 comentários:

  1. Adorei, nunca tinha ouvido falar que o mel clareia rsrs e ainda é natural.
    Amei
    Bjs
    http://mulherzinhassa.blogspot.com.br/2014/09/sorteio-relampago.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é ótimo, só tem que cuidar para não sujar tudo. haha!
      Beijos

      Excluir
  2. Nossa que interessante eu não sabia disso, ando me surpreendendo com o Mel estou descobrindo várias coisas maravilhosas para fazer com ele!
    Já está virando o queridinho de muitas pessoas!
    Adorei a dica
    Beijão
    http://princesasviciadasemmoda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o mel é ótico para várias coisas.
      Está mesmo, haha!
      Beijos

      Excluir
  3. Do vinagre eu ja sabia, mas o mel pra mim foi novidade!
    adorei a dica!
    Beijos
    http://bocadiinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir