quinta-feira, 19 de junho de 2014

RESENHA: UM GATO DE RUA CHAMADO BOB

O livro é muito emocionante, me fez pensar bem, justamente, sobre as pessoas que tantas vezes passam invisíveis a nós. James ofereceu um novo olhar sobre a vida nas ruas e acho que nada me fez mais feliz nesse livro do que acompanhar sua reerguida aos poucos. E claro que Bob foi um grande fator para tudo isso acontecer.

Titulo Nacional: Um Gato de rua chamado Bob - Skoob 
Titulo Original: A Street Cat Named Bob - GoodReads
Autor: James Bowen
Tradução: Ronaldo Luís da Silva
Editora: Novo Conceito (Grupo Editorial Novo Conceito)
Ano: 2013
ISBN: 978-85-8163-152-3
Série: Bob the Cat
Número de páginas: 236



Sinopse: 
 Quando James Bowen encontrou um gato ferido, enrolado no corredor de seu alojamento, ele não tinha ideia do quanto sua vida estava prestes a mudar. Bowen vivia nas ruas de Londres, lutando contra a dependência química de heroína, e a última coisa de que ele precisava era de um animal de estimação. No entanto, ele ajudou aquele inteligente gato de rua, a quem batizou de Bob (porque tinha acabado de assistir a Twin Peaks). Depois de cuidar do gatinho e trazer-lhe a saúde de volta, James Bowen mandou-o embora imaginando que nunca mais o veria. Mas Bob tinha outras ideias. Logo os dois tornaram-se inseparáveis, e suas aventuras divertidas — e, algumas vezes, perigosas — iriam transformar suas vidas e curar, lentamente, as cicatrizes que cada um dos dois trazia de seus passados conturbados. Um Gato de Rua Chamado Bob é uma história comovente e edificante que toca o coração de quem a lê.

Sobre o autor: 
James Bowen nasceu na Inglaterra em 1979. Depois do divórcio de seus pais, ele se mudou, com sua mãe e seu padrasto, para a Austrália. Sua vida familiar foi sempre muito tensa e com constantes mudanças de casa, o que o levou a não se adaptar nas diferentes escolas pelas quais passou. O garoto-problema, que era frequentemente vítima de bullying, logo começou a usar drogas. Mais tarde, recebeu o diagnóstico de TDA/H, esquizofrenia e distúrbio bipolar. le e o gato Bob se conheceram em 2007 e desde então nunca mais se separaram. James também é autor de “Um Gato de Rua Chamado Bob” e “O Mundo pelos Olhos de Bob”.

Espero que gostem, pois eu amei! Beijos.

2 comentários:

  1. Nossa esse livro deve ser demais! Nunca tinha visto nenhuma resenha sobre ele, a sua é a primeira. Percebi que o livro é baseado em fatos reais, né ?! Bem vou ir numa livraria e comprar esse livro para ler nas ferias. Tenho certeza que vou me emocionar, já que sou apaixonada por animais e meu futuro será destinado a cuidar deles. Bjs
    http://floresebatonss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anw, que bom amor, fico feliz por ter esse privilégio haha! É sim, é o melhor livro do mundo. Pode comprar, pois não vai se arrepender.
      Beijão e obrigada!

      Excluir