domingo, 26 de outubro de 2014

DICAS PARA USAR SALTO SEM SENTIR DOR

 “Quem nunca sofreu dor nos pés  por culpa exclusivamente dos sapatos” ? Então separei algumas dicas para evitar-mos essa dor chata!


IDENTIFIQUE O SEU TIPO DE PÉ
Antes de se jogar nas liquidações, marque consulta com um podólogo. Ele irá avaliar o seu tipo de pé e dizer qual modelo é o mais adequado para evitar incômodos. Se o peito do seu pé é alto, sapatos abertos são os mais aconselhados, como scapin, sapatilha e rasteirinha. Já os mais gordinhos serão mais acomodados em sandálias abotinadas! 

CERTIFIQUE-SE DE USAR SAPATOS DO SEU TAMANHO
Nem sempre o número da etiqueta corresponde exatamente ao tamanho do seu pé, ele pode variar dependendo da marca, modelo. Por isso, não se prenda à numeração. Antes de comprar, prove o calçado e ande com ele dentro da loja para ter certeza de que realmente coube.

QUANTO MAIS GROSSO FOR O SALTO, MELHOR...
…E o material também faz toda a diferença. Procure pelos modelos que sejam feitos de madeira e que sejam maciços. Isso garante o suporte necessário para caminhar com segurança e conforto. Aqueles feitos de material sintético não dão firmeza alguma na hora da pisada, causando mini torções, que tiram o pé do lugar e podem ferir. 

DESCANSE!
Dê aos seus pés uma pausa necessária. Quando tiver dê um tempinho para os pés, aliás eles merecem, aproveite para liberar os calcanhares e esticar tornozelos e dedos. Isso evita também o inchaço, que provoca os atritos causadores das machucados.

PREFIRA AS PLATAFORMAS ÀS SOLAS PLANAS!
As solas mais finas, quase sempre, causam dor na planta do pé. Já as mais grossas e com a famosa meia-pata compensam a pressão durante a caminhada, pois minimizam a curvatura do arco, atributo perfeito para evitar dores.

TREINE OS PÉS
As primeiras vezes sobre saltos serão sempre muito mais incômodas. O ideal é praticar sempre que possível para aprender a caminhar corretamente. Pratique muito bem antes de sair, para não doer ou até mesmo passar mico caindo, não é mesmo? 

DISPENSE AS SANDÁLIAS DE VEZ EM QUANDO
Quanto mais coberto estiver o peito do pé, melhor! Por isso, as botas de cano alto e os tamancos mais fechados são mais confortáveis do que as sandálias de tiras. 

COMPRE PALMILHAS ALMOFADADAS 
Elas servem para minimizar a pressão sobre o calcanhar do pé e o atrito direto com a sola mais rígida. Os modelos de silicone transparente funcionam para qualquer ocasião. 

Gostaram das dicas? Espero que sejam uteis para vocês, haha!
Beijos :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário