quinta-feira, 14 de agosto de 2014

PENTE E ESCOVA PARA CADA TIPO DE CABELO

Se você pensa que é apenas o shampoo e o condicionador que são importantes para a saúde do nosso cabelo, engana-se, a escova também é de total importância. Na hora de escolher um pente ou a escova é fundamental, pois retiram as impurezas acumuladas nos fios ao longo do dia e levam a oleosidade da raiz às pontas. 


Mas e como sabemos qual o melhor tipo de escova ou pente a ser usado?
Os pentes e as escovas ideais são aqueles que penetram entre os fios sem quebrá-los. Mas para saber a escova ideal, é importante observar cada detalhe na hora da escolha. Fora o shampoo, o condicionador, o pente, e a escova, outros produtos também são importantes tais como: leave in, mousse, pomada, spray e o gel. Alguns deles são eficientes na hidratação, porém se for usado em excesso pode ser prejudicial, então tome cuidado.


Confira o tipo de escova ideal para o seu cabelo!


- Lisos: O cabelo liso é geralmente mais fácil de pentear ou até mesmo de cuidar. Usar um pente médio e de fibras rígidas. O ideal para pentear o cabelo liso e longo, é um pente grande, de preferência com dentes de madeiras e largos. Ele ajuda a evitar o frizz (coisa que odiamos, não é mesmo?) e deixar as madeixas devidamente alinhadas. Porém, com as escovas o ideal seria aquelas com as cerdas mais duras são muito boas para uma escovação. Escovar mexa por mexa, cuidadosamente de duas a três vezes por dia. 

- Ondulados: Cabelos ondulados não são ideais penteá-los com frequência para não perder a forma. Após lavar o cabelo, com a ajuda de um pente de madeira, devem pentear cuidadosamente todas as mechas, passando os produtos usuais e deixar secar. Depois de seco, aconselho não utilizar escovas nem pentes, pois pode acabar com suas ondas e deixar o cabelo com mais volume. E se você quiser escovar, prefira as escovas com íons, são as melhores, porque deixam os fios alinhados.

- Encaracolados: Os cabelos encaracolados exigem muitos cuidados, o ideal é penteá-los após o banho, e não depois de secos, porque podem causar grande volume no cabelo e claro desfazer os cachos. Penteá-lo com um pente de madeira com dentes mais largos, passe algum produto para deixar os cachos bem definidos e naturais, e deixe secar por ele mesmo.  

- Cacheados: A regra que todos nós conhecemos: jamais penteie os cabelos cacheados depois de secos! A menos que você queira que fique um supervolume, é claro. Pentear os fios úmidos com um pente de dentes bem largos. O uso de um leave-in após a lavagem deixa o cabelo mais sedoso, macio, brilhoso, com frizz reduzido, e reduz o volume.   

- Crespos: Precisa ser penteado com muito cuidado para que os fios não quebrem. É importante desembaraçá-los cuidadosamente com a ajuda de um pente de dentes com ponta arredondada. Ao secá-los use uma escova que tenha cerdas juntas de modo que o cabelo não se quebre ou fique danificado.

2 comentários:

  1. Ótimas dicas!
    Adorei sobre a escova ideal para os cabelos, pelo jeito estou usando a certa, rs :}
    http://www.annacaarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir