sábado, 6 de setembro de 2014

APRENDENDO A FAZER TRANÇA ESPINHA DE PEIXE

A trança tipo espinha ou escama de peixe, apesar de parecer que impossivel de fazer, não é um bicho de sete cabeças, não, ok? E uma opção bem prática e linda.


"As tranças continuam em alta neste verão. A espinha de peixe, em especial, é ótima, versátil por ser despojada e chique ao mesmo tempo. O penteado pode ser usado tanto em um casamento quanto para ir ao trabalho"


Esse tipo de trança dá um ar moderno ao visual e pode ser usada tanto de dia quanto de noite! 


Passo a passo:

Foto: belezaextraordinaria

1- Comece com os cabelos lavados e limpos. Se seus fios forem muito lisos ou finos, é bom passar um mousse para dar textura e deixá-los mais encorpados.
2- Prenda todo o cabelo em um rabo baixo lateral.
3- Divida o rabo em duas mechas grossas.
4- Separe uma mecha fina do lado externo de cada mecha grossa.
5- Cruze a mecha fina da esquerda por cima da mecha mais grossa, em direção ao centro.
6- Repita o processo anterior na mecha direita, separando uma mecha fina e cruzando em direção ao centro.

Foto: belezaextraordinaria

7- Repita os passos 5 e 6 por toda a extensão do cabelo, formando um "X" no centro com as mechas finas.
8- Não se preocupe se o cabelo for repicado e alguns fios ficarem soltos, eles se ajustarão ao resto da trança no final.
9- Prenda o final da trança com outro elástico de silicone.
10- Afrouxe um pouco a trança em toda a sua extensão para dar um aspecto mais despojado e deixá-la com aparência mais grossa.
11- Pronto, está linda para arrasar!

Eu acho linda, e vocês? Gostam? 
Beijos :*

5 comentários:

  1. Respostas
    1. Sério? Ah, mas vai tentando as outras também, haha!
      Beijo

      Excluir
  2. Eu amo, mas minha coordenação motora não me permite! kkk
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vish, mas é costume, eu não conseguia, fui treinando um dia saiu!
      Beijos

      Excluir
  3. Adoro tranças e essa é maravilhosa. Já fiz no meu cabelo várias vezes. Parabéns pelo blog.

    Beijooos.

    http://eaisoliane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir